A N26 Brasil está chegando (agora para valer)

Pronto, chegamos. Ou melhor, estamos chegando. Depois de dois anos de N26 Brasil, reunindo pessoas interessadas em fazer parte de uma experiência financeira diferente e inovadora, agora é hora de avisar oficialmente que estamos mais perto de você.

Pode ter demorado mais do que o esperado, mas é o seguinte: entender que a relação dos brasileiros com o dinheiro não é algo saudável fez a gente pensar com muito carinho em como podemos ajudar a resolver isso. E esse trabalho não acabou. Ainda precisamos terminar de construir a versão 100% brasileira do app que o mundo ama usar. Quer fazer parte disso? Então continua lendo.

Quer trabalhar com a gente?
Consulte nossas vagas abertas.

É da imprensa e quer mandar uma mensagem pro nosso time?
Só enviar para imprensa@n26brasil.com. Nosso Press Kit com logo e fotos da liderança também estão disponíveis para download.

Você sabe cuidar do seu dinheiro?

Quando a N26 nasceu, em 2013, o mundo era muito diferente. As pessoas tinham, digamos, "experiências financeiras ruins" (pra não dizer péssimas). Os sistemas bancários eram complexos, burocráticos e engessados, com taxas escondidas por todos os lados. Decidir o que fazer com o seu dinheiro era algo que precisava ser feito na agência. Muitas empresas surgiram para resolver esse problema. A gente liderou esse movimento na Europa com a missão ousada de criar um banco que 100 milhões de pessoas no mundo amassem usar. O objetivo continua o mesmo, mas o cenário já evoluiu muito. Hoje, você não paga nada para ter uma conta em um banco e tudo é mais fácil. Mas, honestamente, sua relação com o dinheiro mudou de lá para cá?

Hoje, cada brasileiro tem, em média, 3,6 contas abertas. São vários cartões sem taxa disponíveis na tela do smartphone e tentamos usar todos eles equilibrando créditos, débitos e rendimentos. Mas pouca gente sabe realmente cuidar do próprio dinheiro. Quase 70% dos brasileiros empatam ou gastam mais do que recebem. Com isso, uma pesquisa recente mostrou que 71,4% estão endividados, o maior número desde 2010.

Mesmo quem tem algo sobrando no fim do mês não sabe muito bem como escolher direito onde gastar e quando poupar ou investir. Resumindo, gestão financeira ainda é um negócio complexo (e muito chato).

E isso gera ansiedade. Pensar em contas e dívidas deixa 46% dos brasileiros ansiosos, de verdade. Se, por um lado, uma em cada cinco pessoas no Brasil sequer abre seu extrato bancário para saber como está a situação, por outro, quem tenta ter algum sobrando fica perdido no meio das muitas informações disponíveis sobre a melhor forma de cuidar do seu dinheiro. Aprender sobre isso ainda é uma coisa predominantemente individual, complicada e chata.

Mas não precisa ser assim.

O que é a N26 Brasil?

Esses anos de experiência como o maior Banco Digital da Europa - você pode ler mais sobre isso na nossa seção "Sobre a gente" - nos ensinaram muitas coisas. A principal delas é que talvez as pessoas não precisem de mais bancos em suas vidas. Por isso chegamos no Brasil com uma proposta diferente.

Não vamos ser mais um banco digital. Começamos um novo jeito de pensar. Tão novo que estamos inaugurando a 2ª geração de fintechs no Brasil.

Isso quer dizer que entendemos os avanços que a tecnologia trouxe para as finanças nos últimos anos e também fazemos uso deles todos os dias. Mas a gente acha que é preciso ir além. Já passou da hora de você conseguir estar mais confortável com sua grana e harmonizar melhor os gastos que precisa ter ao longo do mês com aqueles que quer ter. Vamos te ajudar nisso - e fazer você gostar do processo. Quando perceber, já vai ter virado hábito.

Não é papinho. Estamos trabalhando em uma lógica totalmente nova de cuidados financeiros, pensada para e com você. Então não vamos construir algo baseado apenas em transações e crédito, nem uma ferramenta em que você só entra e tem que se virar sem ajuda. Pensa assim: é um novo jeito de enxergar a coisa.

Por que a N26 Brasil demorou para chegar?

Concluir isso levou muito tempo, claro. Mais do que você imaginava desde que leu pela primeira vez que a N26 estava chegando no país. Bom, precisamos passar dois anos estudando a melhor maneira de nos apresentar. Trazemos muitas coisas no nosso sangue, como a missão de ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões financeiras para suas vidas, nosso DNA inovador e nossa experiência em expansões internacionais que levaram a N26 a 25 países (sim, o Brasil é o 26º). Mas aqui as coisas são diferentes. Não adianta chegar só como um banco digital europeu oferecendo as funcionalidades que todo mundo já tem. Nem importar um modelo de negócios de fora e tentar encaixá-lo na realidade brasileira.

A pandemia ajudou a perceber isso - e atrasou muitos dos nossos planos também. Aproveitamos esse tempo para construir algo 100% brasileiro. E já começamos inovando, porque somos a primeira operação independente da história da N26, com um time completamente local. Assim como você, nós da N26 Brasil sabemos que a gente precisa ter uma relação mais saudável com dinheiro.

E aí, vamos fazer isso juntos?

Alcançar esse objetivo não depende só de nós. Até porque o trabalho ainda não terminou. E você pode ter parte importante nessa criação. Estamos contratando, então dê uma olhada na nossa página de Carreiras. Além disso, em breve vamos enviar mais detalhes para as pessoas inscritas na nossa lista de espera. Quer ajudar a construir algo perfeito para suas necessidades? Então não deixe de se cadastrar e ficar ligado nas novidades que vão sair já já. Agora é pra valer.