Imagine cada space como um "espaço" pra você colocar parte do seu dinheiro, criando uma divisão dentro da sua Conta N26. Como dá pra ter vários, esses espaços funcionam como subcontas, que podem ser criadas para qualquer função ou objetivo.
Imagine cada space como um "espaço" pra você colocar parte do seu dinheiro, criando uma divisão dentro da sua Conta N26. Como dá pra ter vários, esses espaços funcionam como subcontas, que podem ser criadas para qualquer função ou objetivo.
Vale ler nosso texto com dicas de spaces pra quem está começando a fazer fincare.
Debtro do app, você só precisa ir no menu de Spaces pra ver lá a opcão de criar os seus. Aí é só escolher a melhor imagem e dar um nome praquele gasto ou função. Pronto, cada novo space vai aparecer ao lado da sua conta principal.
Assim, fica fácil colocar ou mexer o dinheiro entre eles. Dá pra movimentar qualquer valor entre um space e outro (ou entre um space e a conta principal, e vice-versa) só segurando o dedo e arrastando.
Um jeito legal de colocar dinheiro no space é deixar no automático. Pra isso, você cria um loop. É só definir o dia do mês ou da semana e a quantidade, aí o dinheiro vai direto naquele dia da conta principal pro space que você definiu.
Dá pra colocar que todo dia 1 - depois que você já passou o salário pra Conta N26 - 10% do valor da Conta Principal vai pro space "Meu eu do futuro 👵", por exemplo, aí você já tá guardando praticamente sem pensar.
Você pode também mandar 100% do dinheiro pro space "Viagens por aí" toda sexta, por exemplo. Pra guardar pra uma meta, essa é uma boa estratégia: você deixa na Conta Principal o valor que pode gastar por semana, aí se a semana terminou e sobrou dinheiro, ele vai direto pra meta ❤️.
Outra ideia legal é separar automaticamente o dinheiro de contas fixas. Pra isso, você precisa somar mais ou menos quanto gasta com aluguel, luz, internet, essas coisas que têm quase sempre o mesmo valor e são essenciais. Aí logo depois de receber o salário já coloca um loop pra mandar o valor pro space "Contas fixas". Na hora de pagar, o dinheiro tá protegido lá e ainda rendeu.
Se você tiver a partir de R$ 35 (aproximadamente) em qualquer Space, ele já vai começar a render 100% do CDI a cada dia útil. Sem segredos. Entrando no space, você vê lá o valor do rendimento subindo.
Com o Modo N, esses 100% do CDI podem chegar a até 200%. A cada R$ 100 gastos no Cartão N26, você soma 1% de rendimento no CDI do mês seguinte.
Dá uma lida nos nossos textos que explicam direitinho como funciona o rendimento no Spaces e o que é o Modo N.
Tudo legal, tudo bonito, mas como que usa na prática, hein? Depende do que você quer fazer. Tem quem prefira criar spaces pros gastos regulares, por exemplo. Tem também quem use os seus pensando em planos futuros. E ainda quem combina as duas coisas.
Abaixo você vê alguns exemplos de como usar Spaces.
Imagine que você quer separar o dinheiro pra fazer mercado todo mês. Ou o valor das contas fixas (aluguel, internet, condomínio, luz, gás, etc.).
Um space pra cada uma dessas coisas garante que o dinheiro não vai ser usado num churrasco ou nos drinks no fim de semana - até porque você pode criar também um space só pra sair.
Um space pode ser uma forma de controlar os gastos e criar limites dentro do seu orçamento. Pense num Space chamado "Delivery", por exemplo, em que você coloca determinado valor todo mês. Dá pra criar um cartão pra esse space, que vai tirando dinheiro de lá a cada vez que for usado. Assim, aquele vira seu limite pra gastar pedindo comida. Se acabou, acabou.
Se você gosta de se adiantar e ir juntando os grãos pra conseguir cumprir algum objetivo de vida, ter um space pra isso também pode ajudar. Dá pra criar um só pra viagem de final de ano, por exemplo. Tem bônus vindo no trabalho? Um space de casa nova pode receber esse valor. Quer viajar pra ver a Copa do Mundo no país-sede? Cria um. Os spaces servem para isso. Em cada espaço, você coloca quanto quiser - e quando puder.
O que vai te ajudar nisso é saber usar as metas pra spaces específicos. Com elas, você acompanha como estão seus planos e sabe em que pé está - e quando pode gastar ou quanto precisa guardar naquele mês.